Políticas de Troca e Correções

1. Trocas, devoluções, desistências e correções

1.1 Condições para troca por problemas no produto

Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat, ou via e-mail (vendas@ofertasmiami.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.

 

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem.

 

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
  • O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
  • Não será aceito aparelho com software modificado/diverso ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importanque que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acerretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pelos Correios, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art.49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat ou via e-mail (vendas@ofertasmiami.com.br), informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.

Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

 

Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

 

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
  • O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
  • Não será aceito aparelho com software modificado/diverso ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importanque que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acerretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

1.3 Condições para a desistência de acessórios

No caso de desistência de acessórios (ex.: película, capa, fone de ouvido, carregador, cartão de memória, etc.), o produto deverá estar intacto, lacrado em sua embalagem original.

Caso a embalagem do produto estiver rasgada, amassada ou apresente qualquer indício de que fora rompida, não será possível o ressarcimento do valor da compra referente a esta.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

2. Procedimentos para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente via e-mail, no prazo de até 3 (três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 2 (dois) dias úteis.

 

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas. Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

 

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

3. Recebimento do produto

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail vendas@ofertasmiami.com.br.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

  • Produto com configurações e/ou especificações diferentes do anunciado;
  • Produto de cor diferente ao adquirido;
  • Kit com itens faltantes.

Neste envio, você também deverá nos encaminhar uma cópia da Nota Fiscal (DANFE), e atrás desta, relatar o motivo da devolução do item para a nossa central, isso facilitará para que nossa equipe encontre seu pedido e identifique com precisão o problema ocorrido. Lembramos de que a Ofertas Miami não realiza reparo em aparelhos. Se o defeito mencionado for identificado, nós realizamos a troca do produto a você ou estornamos o valor pago, sendo sua a decisão.

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